Links

CRT/Aids de São Paulo

O Centro de Referência e Treinamento-DST/Aids-SP (CRT-DST/Aids) oferece o teste de HIV e distribuição de medicamentos para soropositivos, gratuitamente.

Profilaxia Pós Exposição

Profilaxia Pós-Exposição (ou PEP) é uma forma de prevenção da infecção pelo HIV usando os medicamentos que fazem parte do coquetel utilizado no tratamento da aids, para pessoas que possam ter entrado em contato com o vírus recentemente, pelo sexo sem camisinha.

Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde tem informações básicas sobre as doenças, seus sintomas e o tratamento.

Agência de Notícias da Aids

O portal trabalha diariamente com os jornalistas a divulgação de informações e dados sobre a pandemia. O serviço é distribuído para as redações de todo o país pelo portal. Nela, profissionais de comunicação encontram artigos assinados por especialistas na área de saúde, textos produzidos por pessoas que vivem com HIV/aids, dados sobre a evolução da epidemia no mundo e os resultados das pesquisas feitas em vacinas no combate à aids. Atualmente 1.200 jornalistas, ativistas e integrantes da comunidade científica recebem pautas atualizadas sobre o tema.

The Body

Site em Inglês, feito por soropositivos para soropositivos, com informações muito detalhadas e completas sobre os antirretrovirais, tratamento, efeitos colaterais, relatos de experiências, perguntas e respostas com profissionais, notícias e muito mais. Atualizado diariamente.

Dr. Drauzio Varella

O site do Dr. Drauzio Varella reúne diversas informações sobre saúde, incluindo sexualiadadeHIV, aids e Profilaxia Pós-Exposição (ou PEP).

HIV Restrictions

Site em Inglês, que compila, de forma clara e organizada, as informações fornecidas pela ONU sobre os países que impõem restrições aos soropositivos.

InSpot

Site em Inglês, que permite o envio de mensagens anônimas para seus ex parceiros e parceiras.

UNAIDS

Site da ONU, em Inglês, que reúne políticas, estudos e informações a epidemia no mundo.

UNAIDS Science Now

Site da ONU, em Inglês, no qual são destacados os principais trabalhos de acordo com as metas das Nações Unidas.

AidsMap

Portal em Inglês de compartilhamento de informações sobre aids no mundo todo.

Receita Federal

Link para a página da Receita Federal onde constam algumas informações sobre a solicitação de isenção de Imposto de Renda para soropositivos aposentados.

Jovens Positivos

RNAJHVA é a sigla para a Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/aids.

The Well Project

“O Projeto Bom” é uma iniciativa sem fins lucrativos concebida, desenvolvida e administrada por mulheres soropositivas com a promessa de “proteger seus interesses tão vigorosamente como seria proteger o nosso próprio. Trabalhando juntas, acreditamos que podemos melhorar a vida das mulheres que vivem com HIV e aids.” Disponível em Inglês e Espanhol.

Clinical Trials

Site em Inglês, que reúne “um banco de dados e resultados de estudos clínicos públicos e privados em humanos, realizados em todo o mundo.”

.

Outros blogs

Diário Poz

“Os desafios e as barreiras que o HIV impõe aos seus portadores e às pessoas com que se relacionam. Como é conviver com o vírus sem se fechar para a vida e o amor.”

Prazer, Alexandre

“Quem sou eu: Uma pessoa, um cidadão comum que nasceu e mora em Santos desde Outubro de 1958. E portador do HIV desde Outubro de 1997. O que não sou: Não sou médico, não sou cientista, não trabalho na área de saúde, não sou advogado, não sou psicólogo, não sou psiquiatra, não sou proprietário, sócio nem representante de empresas fabricantes de remédios, vacinas ou de qualquer outra área do comércio.”

Blog de um Soropositivo

“Tenho 43 anos, sou paulistano e resido na capital. Sou professor de inglês e escrevo este blog porque gosto de compartilhar minhas experiências e idéias com as pessoas. Sei que sou soropositivo desde 1987 e tenho convivido bem com o vírus desde então. Tenho um relacionamento desde 2002 e não estou disponível para paqueras e encontros casuais. Meu intuito com o blog é de simplesmente fazer amigos e poder de alguma forma ajudar outras pessoas que convivem com o vírus HIV.”

Ninguém por Aí

“Alguém vivenciando a descoberta da soropositividade para o vírus HIV.”

Soropositivo.net

“Bernardo (nome fictício), um jovem de apenas 19 anos descobre-se infectado e sente na pele a dor da própria rejeição. Pela necessidade de compartilhar seus pensamentos, conceitos, opinião e ate mesmo seus sentimentos, este decidi criar um site. Porém mais do que contar um pouco de suas experiências, este site propõe divulgar notícias, troca de experiências e difundir o respeito as pessoas que vivem com HIV/aids.”

Vincent VIH

“Que posso dizer sobre isso? Não fui estuprado. Nunca me injetei substância alguma – detesto agulhas. Nunca recebi transfusão de sangue. Sou estudado, tenho acesso vasto ao conhecimento. Contraí a doença do modo mais comum: sexo desprotegido. Pura arrogância. Algumas pessoas são viciadas em nicotina, outras em drogas, álcool, gordura, banhos de sol… O meu vício foi o sexo.”
T Cells

“Sou um médico clínico geral. E gosto de células T.”
Fique Sabendo
“Blog criado a partir de uma parceria com a Universidade Federal do Pampa e Secretaria Municipal de Saúde do Município São Gabriel (RS), que visa tirar dúvidas e apresentar as principais notícias sobre HIV e aids, bem como métodos de prevenção e eventos pelo Brasil.”
Drama da Flor
“O correr da vida de uma soropositiva.”

.

Redes sociais

Radar HIV “Conectando vidas”, o portal organiza encontros de soropositivos Brasil afora, oferece cadastro — e diz reunir quase 7 mil usuários —, bate-papo online, fórum de discussões e classificados de namoro, sexo ou amizade.
Positive Singles
Site em Inglês que anuncia ser “#1 Community for STD Dating and Support!”
Rede Positivo

Site de Portugal que oferece comunicação com “seropositivos e seus amigos, de todos os países lusófonos.”
Patients Like Me

Rede social em Inglês, empenhada em colocar os pacientes em primeiro lugar. Oferece um sistema eficaz para compartilhamento de experiências sobre a sua saúde, a fim de ajudar a si mesmo, outros pacientes como você e organizações que se concentram em suas condições.

.

Tem uma dica de um site?

Compartilhe preenchendo abaixo:

About these ads
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 272 outros seguidores